Por muito tempo para utilizar o computador o indivíduo precisava ter um conhecimento avançado de tecnologia. Mas hoje em dia devido a estrutura de rede em que estamos conectados, no momento em que se busca um determinado ponto, instantaneamente outros que estão interligados poderão ser acessados na medida em que necessitamos, que estão à disposição do usuário, com simples toques e livre acesso, com palavreado simples, o que possibilita a qualquer pessoa, por menor conhecimento que tenha, utilizá-lo.
Seja qual for à intenção da busca pela Internet, sempre se chega a algum lugar, qualquer tipo de acesso nos traz algo de novo. No momento em que se entra na rede, sempre surge algo novo a descobrir ou a aprofundar. Pois geralmente um assunto leva a outro, sempre surge o inusitado, algo que nos chama a atenção e que sempre traz um novo aprendizado. Essa forma de pesquisar chamado de hipertexto, partindo de um tema indo pra outros, trazem novas ideias, novos conhecimentos. A utilização do hipertexto mostra ao usuário, uma gama de possibilidades de novos caminhos, de forma flexível e interativa.
Diante desse contexto, essa relação interativa do conhecimento – hipertexto - pode ser utilizada na Educação, pois é uma forma de tornar a aprendizagem flexível, lúdica e significativa. Uma nova metodologia de ensino, que em nada prejudica a relação ensino aprendizagem, pois sempre se deve ter em mente possibilidades de se moldar as novas formas de aprender.
Pois, frente a realidade com que a escola se defronta, numa sociedade que exige cada vez mais dos sujeitos, que sugere novos conhecimentos e novas capacidades tudo que for pra acrescentar na vida do aluno, deve ser feito. Isso nos leva enquanto escola a repensar certas questões: quem são os alunos, quem são os professores, o que e de que forma compete à escola ensinar nessa sociedade do conhecimento?
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