Estamos vivendo hoje em um mundo que exige cada vez mais das pessoas, onde o ser está sendo deixado de lado. A sociedade prima essencialmente pela quantidade de conhecimentos adquiridos em um curto espaço de tempo. Acabando muitas vezes com a defazagem e a qualidade dos mesmos. Essa situação não leva em consideração as condições sociais e econômicas que o indivíduo está inserido. É nesse contexto que a escola vem desempenhando seu papel de proporcionar o desenvolvimento de diferentes formas de aprendizagem.
Nesse sentido, é importante que a escola se preocupe com a formação da gestão do conhecimento do aluno, proporcionando dessa forma auxílio no desenvolvimento do seu próprio ponto de vista, de forma crítica e autêntica, não vendo os mesmos como verdades acabadas, mas, como algo em construção. Diante dessa constatação, a escola, assim como o aluno e como o professor, deverá rever seus conceitos, alterar suas metodologias, a fim de que possa desempenhar a nova cultura da aprendizagem vigente.
Atualmente os professores estão sendo exposto a diferentes saberes. E para acompanhar essa evolução os mesmos estão sendos obrigados a buscar capacitações que auxiliem no melhor desempenho de suas tarefas escolares. Mas, existe uma parcela dessas profissionais que resitem, não estão interessados em se atualizar. Preferem continuar na mesmice de sempre, sem se importar com a melhoria da qualidade da educação.
Diante dessa constatação a escola, assim como o aluno e como o professor, deverá rever seus conceitos, alterar suas metodologias, a fim de que possa desempenhar a nova cultura da aprendizagem vigente, que visualiza a aprendizagem como algo superior ao modo como é trabalhado hoje nas escolas.
Partindo desses pressupostos é preciso entender que a sobrevivência do inidvíduo na sociedade atual prevê que sua formação não se limite somente a escola. Pois a aprendizagem é contínua, que se inicia nos primeiros minutos de existência e se estende ao longo da vida.
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