A sociedade contemporânea está se desenvolvendo de forma acelerada e diversificada, exigindo cada vez mais alterativas de ação inovadora aos diferentes e complexos problemas que de uma forma imprevisível e complexa, se colocam a cada instante. Nesse contexto as instituições de ensino tornam-se lugares de importantes contradições, estando o professor no centro dessas contradições. Assim parece ser prudente uma revisão do trabalho pedagógico, entendido como processo em transformação orientada historicamente. Uma alternativa para organização do trab pedagógico são os projetos que são atividades criadas e planejadas com um fim e que tem duração temporária definida ou seja, uma vez atingidos os objetivos, o projeto finalisa e outro inicia. A Webquest pode desenvolver o pensamento reflexivo e crítico dos alunos como também estimular a sua criatividade, primando pelo trabalho em grupo, pois assim possibilita a interação e a troca de informações entre os membros do grupo. Se utilizam de problemas, de situações do mundo real e tarefas autenticas para despertar o interesse dos alunos. Suaaa base teórica é construtivista, o que permite aos alunos transformar a informação e compreendê-la.Suas estratégias de aprendizagem colaborativa ajudam os estudantes a desenvolver habilidades e a contribuir com o produto final do grupo, que pode ser uma produção escrita, oral ou eletrônica, uma obra teatral, um jornal escolar e um material de divulgação entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário